29/01/2021

Bellfor – 30 anos de experiência

Bellfor é uma pequena empresa familiar de origem alemã, com mais de 30 anos de experiência, e já na segunda geração da familia. A Bellfor produz alimentação, suplementos nutricionais e produtos de higiene de elevada qualidade para cães.

Mas, acima de tudo, todos na Bellfor amam os patudos!

Princípios da alimentação Bellfor

Todos os cães merecem comida de elevada qualidade, natural e nutricionalmente adequada – este é o princípio básico por trás da Bellfor. O melhor amigo do Homem não só deve ter o suficiente para comer, mas deve ter vitalidade, saúde e principalmente ser feliz!

logo bellfor

É atribuída uma enorme importância à qualidade – desta forma, são apenas utilizadas matérias primas de origem animal ou vegetal, que sejam aptas ao consumo humano. Não são utilizados resíduos ou desperdícios alimentares.

Para garantir a qualidade consistente da matéria-prima, contam com a cooperação de fornecedores regionais e certificados por boas práticas, sabendo exactamente a origem dos ingredientes  e como são produzidos. A carne de frango provém da criação de animais ao ar livre, sem utilização de antibióticos; as frutas e vegetais são produzidas por agricultura sustentável, sem uso de pesticidas.

Sendo os cães omnívoros, os alimentos Bellfor contêm sempre cerca de 70% de carne ou peixe; o restante é composto de frutas frescas, vegetais e ervas aromáticas. São livres de cereais e aditivos artificiais.

A Marsapet, detentora das marcas Bellfor e I Love My Cat, encontra-se listada na PETA, pelo seu compromisso em não efectuar testes em animais: https://tiernahrung.peta.de/#liste.

Ciência, experiência e medicina natural

German Shepherd Dog

A Bellfor tem requisitos rigorosos na fabricação de todos os seus produtos:

  • Excelente qualidade das matérias-primas utilizadas
  • Eficácia comprovada
  • Adequados e saudáveis para o cão
  • Ecologicamente sustentáveis
  • De acordo com as normas para o bem-estar animal: não são feitos testes em animais, nem utilizada carne com origem em produção industrial.

O desenvolvimento, implementação, testagem e apresentação de qualquer produto Bellfor está a cargo da sua equipa de especialistas veterinárias:

  • Dra. Laura Meyer – médica veterinária graduada pela Universidade de Medicina Veterinária de Hannover; durante os seus estudos foi assistente de pesquisa no Instituto de Fisiologia da Universidade por um ano. Fez o estágio no Instituto de Nutrição Animal da Universidade Veterinária de Hannover, onde se encontra actualmente a fazer o doutoramento em nutrição animal.
  • Dra. Milva Mazziotti – veterinária naturopata e homeopata desde 1999. Entre 2002 e 2006, especializou-se em medicina veterinária holística, e o seu foco é na medicina natural e o sistema musculo-esquelético.

Inovações Bellfor

Com o apoio da sua equipa de veterinárias, a Bellfor introduziu em 2016 a proteína de insecto em alimentos secos seleccionados e em alguns suplementos nutricionais, sendo um ingrediente particularmente inovador como substituto para fontes convencionais de proteína.

A proteína de insecto tem um alto valor biológico, na ordem dos 85%. As larvas da mosca soldado negro, a partir da qual a proteína de insecto é produzida, não adoecem, o que torna supérfluo o uso de antibióticos na criação, e são alimentadas a partir de desperdícios orgânicos, como frutas e vegetais. Além disso, esta proteína não tem potencial alérgico, tornando a ração seca com proteína de insecto a alternativa perfeita para cães nutricionalmente sensíveis.

Para mais informações sobre a proteína de insecto, pode consultar o nosso artigo AQUI.

Assine a nossa newsletter

Não perca os nossos artigos, promoções e novidades

    Artigos Relacionados